Em um contexto onde dentro das igrejas as pessoas veem a todo o momento anjos guerreando, anjos com bandeja de vitória, anjos com chave nas mãos, (eu creio nisso) precisamos enxergar outras coisas ao invés de anjos. Depois dessas visões angelicais nada muda, na maioria das vezes não há nenhuma edificação na igreja, e o que resta é uma auto exaltação de alguém que viu o anjo e vai testemunhar como se algo fosse doutrina a toda a igreja. Nesses últimos dias o que menos precisamos é de experiência com anjos, e sim experiências com Deus, não precisamos saber que o anjo esta tocando, precisamos sentir o toque de Deus.
O verdadeiro toque que precisamos sentir nesses dias atuais mais do que em qualquer outro momento da história, é o toque que Pedro recebeu quando estava preso por amor ao evangelho, um toque que o despertou, que o fez levantar e que o libertou da prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. Atos 12:7.
Quero deixar bem claro que a prisão de Pedro e a nossa é muito diferente, vale de alegoria para apresentar a real situação em que vivemos.
 
1-      Precisamos sentir o toque, porem que nos desperte que nos tire a sonolência espiritual em que vivemos, e que nos traga um despertamento espiritual como nos séculos XVIII e XIX. A não ser por um motivo especifico, não vejo o porquê de tanto anjo dentro da igreja, quem deve estar dentro da igreja é o dono dela Jesus, aquele que passeia no meio dos sete castiçais, Ap 1.13. O toque que precisamos sentir é o mesmo toque que sentiu o profeta Isaias quando o anjo com uma brasa tocou seus lábios e purificou seu pecado, precisamos receber o toque de Jesus não só nos lábios, mas em toda nossa vida.
2-      Esse toque precisa nos fazer levantar de pressa, se você foi tocado e continuou dormindo queira saber quem foi mesmo o anjo que te tocou. A ordem do anjo do Senhor para Elias foi: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa". 1 Reis 19:7. O anjo tocou Elias com PROPÓSITOS!
Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus.
1 Reis 19:8. Esse é o “TOUCH” que devemos sentir, que nos levante, que nos alimente, que no fortaleça e que nos leve a presença de Deus. Aleluia!
3-      Quando Pedro recebeu o toque do anjo, logo caíram-lhe das mãos as cadeias! Esse “TOUCH” precisa libertar, quebrar cadeias, e foi para tocar dessa forma que Deus enviou seu Filho Jesus: A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:19.
O “TOUCH” do anjo que devemos sentir é uma reflexão que devemos fazer para não sermos enganados em nossos cultos, nos montes, nas vigílias e por ai...
Obs: Creio que da mesma forma em que os homens do A.T tiveram experiências com anjos, e os nossos irmãos do N.T, eu também creio na experiência pessoal de cada um dos irmãos nos dias de hoje. Creio que um anjo pode aparecer para eu inclusive nesse momento, nessa madrugada (05h e 8m do dia 12-4-2014) porem não podemos mentir ou querer fazer doutrinas de experiências pessoais.


NA GRAÇA DE DEUS

Leave a Reply