A cada dia que passa a situação fica mais feia no meio “gospel”. A igreja esta cada vez mais envolvida com o mundo e parece que o povo não esta vendo, na verdade quem não vê é cego, ou estou enganado? Alias, estaria a igreja cega? Bem, vamos dar uma “olhada”, analisada para tentarmos entender o que esta acontecendo com a igreja.
Para entendermos melhor, vamos nos lembrar de alguns textos Bíblicos, até porque este é um blog cristão e de conteúdo Bíblico acima de tudo.
Primeiro vamos entender o que é igreja, sua importância na sociedade e o seu objetivo na terra.
Na passagem de Mateus 16.18, Jesus diz que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja. Em Mateus 5.13-14, Jesus ensina a multidão dizendo que somos sal da terra e luz do mundo. O apóstolo Paulo escrevendo a primeira carta aos Coríntios no capitulo 3.16-17, escreve que somos templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós. No antigo testamento o Espírito de Deus não habitava no homem como hoje habita na igreja, veio habitar morar a partir do dia de Pentecostes do capitulo dois de Atos dos Apóstolos. Analisando os textos acima citado, entendemos que somos a igreja de Cristo, e nesses mesmos textos que lemos aprenderemos algumas lições concernentes à igreja do nosso Senhor Jesus.

Primeira: Não devemos temer a nenhum sistema poderoso e maligno, Jesus nos garantiu que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua igreja.

Segunda: Somos sal da terra, uma carne sem sal não tem sabor, o sal serve para preservar os alimentos, e a igreja como sal da terra serve para preservar o mundo. Se o mundo esta podre com o sal imagina sem sal, ou sem igreja.

Terceira: Luz do mundo, a igreja como luz do mundo tem o dever de iluminar vidas, clarear pensamentos. É impossível a luz ter união com as trevas, isso na lógica, claro. Luz e trevas são sinônimas de diferenças totais, a única maneira de existir união entre luz e trevas, é quando a luz se apaga ou deixa de ser luz. Mas o que tudo indica é que a igreja esta ficando muito amiga do mundo, não no sentido evangelístico, mas no sentido de amizade, troca de valores morais. Não precisamos de valores do mundo, o mundo que precisa de valores Bíblicos. Pois bem, se a única maneira de existir união entre a luz e as trevas é com a luz se apagando, acho que é isso que esta acontecendo, estamos perdendo o foco, e quando perdemos o foco é por que estamos trilhando caminhos tortuosos, é necessário existir luz para voltarmos ao caminho verdadeiro do EVANGELHO. O salmista disse que a Palavra de Deus é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho, precisamos voltar à palavra Bíblica de Deus.

Quarta e ultima lição: Somos templo de Deus, igreja de Cristo, temos um governo espiritual e não carnal no sentido de homens que adoram a deuses pagãos. Pelo contrario homens que Deus colocou para reger a igreja e guiar o rebanho foram homens santos e comprometidos com o Deus de Abraão Isaque e Jacó. Mas no século presente tem muitos mandando na igreja e usando a igreja como uma mercadoria, que serve para ganhar dinheiro, status e o tão desejado IBOPE. A igreja não precisa da mídia para ser conhecida, do governo para ser guiada e nem do estado para poder ter direitos, a igreja só precisa entender que é templo de Deus. 

No Brasil há certa emissora de TV que ama de espírito alma e corpo zombar dos cristãos evangélicos. No livro de Daniel capitulo 1.2, vemos o rei levando alguns utensílios da casa do Senhor para a casa do tesouro dos deuses pagãos. No capitulo cinco do mesmo livro o rei Belsazar faz um banquete com os utensílios da casa do Senhor, porem dando louvor a os deuses pagãos.

Ainda não entendeu o que esta lendo? Agora eu explico.

 

Então quer dizer que a “emissora de TV” zomba dos cristãos, ridicularizam o povo de Deus até mesmo blasfema contra Deus, ou seja, roubam o que há de importante na casa de Deus, e depois faz um banquete e chama o povo cristão pra se assentar na mesma mesa. Será que a igreja não esta enxergando que esta sendo manipulada por impérios “babilônicos”? Será que a igreja esta cega de verdade pra não enxergar tal zombaria?

Imagina uma reunião da tal emissora como que seria, vai uma leve ilustração pra você entender.
O escritor de novela diz: Não tem problema nenhum nós zombarmos dos cristãos, eles vão ficar chateado por um momento, mas depois é só fazer um “showzinho gospel” que tudo passa.
O gerente de marketing responde: É verdade, eles nem estão ligando mais pra nada, PODE ZOMBAR.

ENQUANTO A IGREJA DE LAUDICÉIA FOI DISTRAÍDA COM O MUNDO ANTIGO, JESUS ESTAVA BATENDO NA PORTA.

ENQUANTO NÓS ESTAMOS NOS DISTRAINDO COM OS "SHOWS GOSPEL" PROMOVIDO PELA BABILÔNIA, JESUS “ESTA” AS PORTAS.
 
Na graça de Deus.

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    A PAZ DO SENHOR A TODOS OS IRMAÕS,ESTAMOS VIVENDO DIAS FINAIS,ASSIM COMO PROTIZARÃO OS PROFETAS DO SENHOR.SE LERMOS APOCALIPSE VAMOS ENCONTRAR PASSO A PASSO O QUE ESTAR ACONTECENDO NO MUNDO , O LIVRO DE 2 TESSANOLICENCESSES 2.2,3,4,5 DAR UMA DESCRIÇÕES O Q ACONTECERIA NO FIM.IGREJA DE JESUS ACORDEMMMMMMMMMMMMM,O INIMIGO ESTAR OPERANDO E LEVANDO MUITAS ALMAS P/O INFERNO.JESUS ESTAR P/ARREBATAR SUA IGREJA ,E QUEM FICAR VAI SOFRER MUITO NAS MAÕS DO ANTICRISTO.

  2. Anônimo says:

    Nossa, O Senhor Tem Sabedoria Heim, Parabens Viu !
    Que Deus Te Abençoe Pastor Pelo Seu Alerta !

  3. Anônimo says:

    Concordo plenamente contigo. Alerta dado. Agora são os "cristãos oba-oba" que precisam abrir os olhos... Silvana - SP

  4. Anônimo says:

    Amei o Artigo Meu Amigo Gabriel, Deus continue abençoando sua vida e lhe dando mais conhecimento.
    #ACORDAIGREJA
    Day - São Paulo

Leave a Reply