2 Coríntios 12.7.
O apóstolo Paulo começa o relato dele mesmo dizendo que conhecia um homem que teria feito uma viagem ao Terceiro Céu.
Na verdade a humildade de Paulo era tanta que, ele não diz ser ele mesmo o viajante.
Eu acredito que, de todas as viagens de Paulo, nenhuma se compara a essa, ao Terceiro Céu, ao Paraíso.
Enquanto alguns se vangloriam por que foram a Europa ou tiveram "divinas revelações", Paulo recebeu um espinho na carne para não se vangloriar das revelações que viu e ouviu no Terceiro Céu.
Viajar ao Paraíso não é pra qualquer um. Chegando la ele vê e ouve coisas que não é licito falar. Coisas que a mente não suporta a língua não consegue falar, literalmente coisa de outro mundo. Coisas Indizíveis!
Agora vem comigo, segredo nosso OK? O que tem de gente tendo revelações do céu e do inferno não é brincadeira, o problema não é esse, eu creio no Deus que revela, o mal de tudo isso é que os tais que tem as revelações conta tudo com uma normalidade inacreditável. 
Alguém vai me dizer: mas Gabriel, João quando foi arrebatado não viu tudo quando escreveu o Apocalipse?
Eu respondo: Possa ser que ele tenha visto e ouvido muitas coisas sim, claro. Mas nem tudo ele pode nos contar, como está escrito; Logo que os sete trovões falaram, eu estava prestes a escrever, mas ouvi uma voz do céu, que disse: "Sele o que disseram os sete trovões, e não o escreva". Apocalipse 10:4.
Nem tudo que João viu ele pode nos contar, diferente dos dias atuais. Há uma diferença muito grande entre as revelações Bíblicas e as humanas atuais. Quando lemos uma revelação Bíblica ela é superior ao profeta e o que destaca é a revelação e não muito o profeta ou o homem de Deus que esta tendo a revelação. Nos dias de hoje é diferente, quem tem a revelação é mais conhecido do que a própria revelação, ou seja, é mais uma maneira de ser conhecido do que fazer a revelação conhecida. 
Paulo recebeu um espinho na carne para não se gloriar das grandezas das revelações do céu.
Tem muita gente querendo trazer a glória de Deus pra si mesma, mas sabendo sempre que Deus não divide a glória dEle com ninguém, Isaías 42.8.

Na Graça de Deus! 

Leave a Reply