ESCATOLO... O QUÊ?

Bem, ESCATOLOGIA é uma matéria teológica que trata dos eventos futuro da Igreja de Cristo.
Escatologia é uma matéria que envolve doutrinas “difíceis de entender” 2ª Pedro 3.16.
Dentro desse assunto há uma ordem de acontecimentos escatológicos.
Claro, iremos tratar do assunto numa perspectiva bíblica e não especulativa.

Vamos conhecer os principais eventos escatológicos

ARREBATAMENTO DA IGREJA, encontramos em 1 Ts 4.16-17. Esses versículos falam do arrebatamento da Igreja.
Arrebatamento da Igreja será um evento em que Cristo arrancara a Igreja com uma rapidez da terra a qual Paulo disse que será num abrir e fechar de olhos 1 Co 15.52.

O TRIBUNAL DE CRISTO, esse acontecera logo após o arrebatamento da Igreja. Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo. 2 Coríntios 5:10.

A GRANDE TRIBULAÇÃO, após o arrebatamento acontecera na terra uma tribulação a qual falo o profeta Daniel de uma semana, ou seja, sete anos. Daniel 9.27. A grande tribulação é dividida em duas partes, três anos e meio de tribulação e três anos e meio de grande tribulação.

BODAS DO CORDEIRO, seguida do tribunal de Cristo a Igreja entrara para as Bodas do Cordeiro. No momento das bodas do Cordeiro, a terra estará vivendo momentos angustiosos que a humanidade nunca antes viu. Apocalipse 19.1-9.

REVELAÇÃO DO SENHOR JESUS, após a grande tribulação vem o momento em que Cristo voltara a terra em poder e Glória para a batalha do Armagedom. Zc 14.1-4. Ap 16.13-16.

O FIM DO IMPERIO DO ANTICRISTO, Apocalipse 19.19-21, nos da à resposta do fim dos enganadores. Nesse momento será inaugurado o verdadeiro inferno, o Lago de Fogo.

JULGAMENTO DAS NAÇÕES, após o armagedom, Joel 3.12-14 e Mateus 25.31-46 nos fornece detalhes desse evento. Os representantes de cada nação serão julgados com base no tratamento de Israel.

O MILÊNIO, O tempo em que Cristo reinara na terra. Apocalipse 20.1-6.

ÚLTIMA REVOLTA DO DIABO e SEU JUGAMENTO, após o milênio o inimigo será solto por pouco tempo, para, em seguida, juntamente com suas hostes, serem condenados Ap 20.7-10.

O JUIZO FINAL, Apocalipse 20.11-15.

NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, para onde todos os que aceitaram a Jesus como Único e Suficiente Salvador irão. 2 Pedro 3.7 e Apocalipse 21 e 22 nos deixa com mais vontade de servir a Deus e nos resguardar desse sistema maligno.

Que Deus abençoe sua vida e que não só você tenha esse conhecimento sobre a volta de Cristo, mas também apresente a seus colegas essas verdades da Palavra de Deus, pois o fim, esta próximo.

(uma adaptação da Revista de Juvenis CPAD, O que a Bíblia fala sobre o futuro da Igreja, lição Escatolo... o quê?)

Leave a Reply